Pesquisar

Ceará

Ceará

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a animal em Fortaleza

Cachorro resgatado apresentava ferimento no pescoço e foi encaminhado para adoção.
(Foto: SSPDS)

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do Ceará resultou, nesta segunda-feira (16), na prisão em flagrante de uma mulher de 40 anos por maus-tratos a animais. A ação foi realizada no bairro Serrinha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, após uma denúncia anônima.

As equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deslocaram até o endereço indicado, onde encontraram o cão em condições insalubres e com um grave ferimento no pescoço. O animal estava preso em uma corrente e apresentava um grande corte na região do pescoço, caracterizando o crime.

Diante do cenário, a mulher foi conduzida junto com o animal à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da Polícia Civil do Ceará. No local, ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

O cachorro foi encaminhado à ONG Anjos da Proteção Animal (APA), localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. A Secretaria de Proteção Animal (Sepa) realizou uma avaliação veterinária e, em seguida, o cão passou por uma cirurgia em uma clínica parceira da APA. Após a recuperação, ele será disponibilizado para adoção responsável.

As autoridades destacam a importância da participação da população no combate a crimes de maus-tratos. Denúncias podem ser feitas, de forma anônima e sigilosa, pelos seguintes canais:

Disque-Denúncia 181 ou WhatsApp (85) 3101-0181

Site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

DPMA: (85) 3247-2630

Mais notícias

plugins premium WordPress