Entretenimento
Entreterimento
A I Mostra de Curtas Mapeamento Afetivo Poço da Draga será realizada na próxima terça-feira (25), na Escola Porto Iracema das Artes, em Fortaleza, a partir das 18h. O evento marca a culminância da terceira edição do Programa Mapeamento Afetivo, promovido pela Assessoria de Políticas Afirmativas e Articulação Comunitária do Instituto Mirante. A mostra traz a exibição de três curtas-metragens produzidos por moradores do Poço da Draga, além de roda de conversa e apresentação musical.
O objetivo da mostra é apresentar o Poço da Draga sob o olhar de 20 jovens e adultos que participaram do programa, destacando histórias e vivências da comunidade. Os curtas “Viagens do Corvo”, “A Casa do Espanto” e “Ponte Afetiva” retratam memórias e experiências de uma das comunidades mais antigas de Fortaleza. A programação inclui ainda uma roda de conversa com professores e bolsistas e uma apresentação musical de Junior Panthera & Banda Brasil.
O Programa Mapeamento Afetivo é uma iniciativa de formação, pesquisa e valorização do protagonismo juvenil nos territórios culturais geridos pelo Instituto Mirante. Nesta edição, o programa contemplou 20 participantes, que receberam formação em áreas como memória, patrimônio cultural, museologia, pesquisa, gastronomia, fotografia e audiovisual. O projeto já foi realizado anteriormente nas comunidades do Moura Brasil e do Campo do América.
Serviço
I Mostra de Curtas Mapeamento Afetivo Poço da Draga
Data: 25 de fevereiro de 2025
Horário: 18h
Local: Escola Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema, Fortaleza)
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: 12 anos