Pesquisar

Entreterimento

Entreterimento

Morro Santa de Terezinha recebe o projeto Cine Ar Livre

Evento transforma a Praça do Morro em cinema ao ar livre neste domingo.
O projeto já passou pelos bairros Moura Brasil, Pirambu e Sapiranga. (Foto: Sal Filmes)

Neste domingo (3), Fortaleza será palco de mais uma edição do projeto Cine Ar Livre, desta vez no bairro Mucuripe. A partir das 18h30, a Praça do Morro de Santa Terezinha se tornará uma sala de cinema ao ar livre, oferecendo uma experiência cultural gratuita para toda a comunidade. Com passagens pelos bairros Moura Brasil, Pirambu e Sapiranga, o projeto promove a cultura cinematográfica nacional e cria um espaço de entretenimento e aprendizado em ambientes abertos.

Filmes em exibição

“A Esperança é a Última que Morde”

Direção: Neil Rezende

Duração: 6 min

Ano: 2010

Origem: Ceará

Classificação: Livre

Em um cenário de seca, dois urubus buscam por carniça enquanto uma vaca e uma cadelinha representam a resistência e esperança na serra da Ibiapaba.

“A Árvore de Alfajor”

Direção: Marcela Soares

Duração: 9 min

Ano: 2021

Origem: Santa Catarina

Classificação: Livre

Uma jovem explora uma floresta de sequoias, onde enfrenta medos e revisita sonhos enquanto percorre o ambiente úmido e silencioso.

“Todo Mundo Tem Um Anjo”

Direção: Neil Rezende

Duração: 10 min

Ano: 2023

Origem: Ceará

Classificação: Livre

A protagonista Alba encara o medo do escuro e, ao lado do anjo da guarda Miguel, descobre um novo universo ao receber a visita inesperada de um cachorrinho.

“Os Maluvidos”

Direção: Josenildo Nascimento e Gislandia Barros

Duração: 73 min

Ano: 2022

Origem: Ceará

Classificação: 12 anos

Em Bom Jardim, Malu e seus amigos enfrentam aventuras ao investigar o misterioso vizinho Edgar, suspeitando que ele seja o Bicho-papão em uma jornada repleta de descobertas.

Sobre o projeto Cine Ar Livre

O Cine Ar Livre visa fomentar discussões sobre aspectos humanos e sociais, conectando o público a diferentes experiências e realidades culturais através do cinema. Além de fortalecer cineclubes locais, o projeto incentiva a criação de novos núcleos de cinema nos bairros por onde passa.

Mais notícias

plugins premium WordPress