+ Notícias
+ Notícias
A música brasileira perdeu um de seus maiores gênios. Morreu Lô Borges, cantor, compositor e um dos fundadores do lendário Clube da Esquina, aos 73 anos. A informação foi confirmada pela família do artista nesta segunda-feira (3), em Belo Horizonte.
Lô Borges estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17 de outubro, devido a uma intoxicação medicamentosa. Durante o período, ele precisou de ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia.
Ao lado de seu parceiro Milton Nascimento, Lô Borges ajudou a revolucionar a MPB com o movimento Clube da Esquina, que revelou alguns dos maiores talentos da música mineira. Sua obra é um pilar da cultura nacional, com canções atemporais que atravessam gerações.
O legado de Lô Borges é imortalizado em clássicos que fazem parte da trilha sonora da vida de milhões de brasileiros. Canções como “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e “Para Lennon e McCartney” são apenas alguns exemplos de sua genialidade como compositor e intérprete.