Apurações de bastidores de dentro do PSD dão conta de que André de Paula, atual ministro de Pesca e Aquicultura, deixará o comando da pasta. O movimento deve acontecer por uma vontade interna do partido de comandar uma pasta que tenha mais recursos e assim atender mais demandas de zonas eleitorais comandadas pelo PSD.
Fontes internas da agremiação comandada pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, garantem que o próprio André de Paula é um dos cotados para ser o novo ministro de Ciência e Tecnologia do Governo Lula 3, mas o martelo a respeito da indicação do pernambucano ainda não está batido.
A mudança faz parte da reforma ministerial que foi iniciada pelo Governo Federal. Essas movimentações acontecem num momento em que o Planalto perde popularidade, mas tenta reestruturar sua gestão e angariar mais apoio dentro do Congresso Nacional.
O PSD possui a maior bancada do Senado Federal e divide com o Republicanos a quarta colocação em número de deputados na Câmara.
Com relação ao Ministério de Aquicultura e Pesca, a tendência é de que seja indicado um nome do próprio PT.
Em tempo:
O ainda Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, esteve na manhã de hoje (17) em Fortaleza, no auditório da Receita Federal, para um evento de entrega de licenças para pesca de lagosta e de equipamentos como barcos de alumínio para prefeituras e colônias de pescadores de várias partes do estado.
Da solenidade, participaram nomes como Oriel Filho, secretário de Pesca e Aquicultura do Ceará; Keivia Dias, superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Ceará; Domingos Neto, deputado federal; Luís Gastão, deputado federal, além de prefeitos de diversas cidades do nosso estado e representantes de órgãos governamentais e entidades de classe.