Pesquisar

Esporte

Esporte

Michael Quarcoo encerra jejum de quase 20 anos sem africanos no Fortaleza

Jovem ganês entrou na vitória por 7 a 0 sobre o Cariri e fez história no Tricolor.
Quarcoo é o terceiro jogador africano a vestir a camisa leonina. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

A goleada do Fortaleza sobre o Cariri por 7 a 0, na última segunda-feira (27), pelo Campeonato Cearense, marcou não apenas um grande resultado para a equipe, mas também um momento histórico: após quase 20 anos, o Tricolor voltou a ter um jogador africano em campo.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o ganês Michael Quarcoo entrou em campo e quebrou a marca que durava desde outubro de 2005, quando o atacante Aluspah Brewah, de Serra Leoa, vestiu a camisa do Fortaleza na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Após a partida, Quarcoo celebrou a estreia como profissional e demonstrou motivação para seguir evoluindo no clube.

“Estou muito feliz, fiz minha estreia no profissional hoje e estou muito feliz por isso. Estou trabalhando duro para focar em tudo e em breve devo melhorar, vou dar o melhor de mim para ajudar essa equipe”, disse o atacante.

Com força e velocidade como principais características, Quarcoo se destacou nas categorias de base do Fortaleza e chamou atenção na Copinha 2025, onde marcou dois gols. O jogador foi captado pelo Departamento de Inteligência do CT Ribamar Bezerra e agora recebe oportunidades sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.

Mais notícias

plugins premium WordPress