Pesquisar

Esporte

Esporte

Marcelo Vilar é demitido do Ferroviário após eliminação na Taça Fares Lopes

Fim da sexta passagem do treinador pelo Tubarão da Barra foi selado após derrota para o Tirol, que custou a vaga direta na Copa do Brasil de 2026.
Marcelo Vilar retorna ao Ferroviário
A decisão foi tomada após a derrota para o Tirol por 3 a 2, que eliminou o clube da Taça Fares Lopes. (Foto: Ferroviário AC)

A sexta passagem de Marcelo Vilar pelo Ferroviário chegou ao fim. O clube anunciou, na noite desta sexta-feira (28), a demissão do treinador. A decisão foi tomada após a eliminação precoce na Taça Fares Lopes, com a derrota por 3 a 2 para o Tirol, que custou ao Tubarão da Barra a chance de conquistar uma vaga direta na Copa do Brasil de 2026.

Desempenho abaixo e eliminação dolorosa

Vilar se despede do comando coral com um aproveitamento baixo. Em nove partidas, somou apenas duas vitórias, além de três empates e quatro derrotas. A eliminação na Fares Lopes foi o estopim para a mudança no comando, e a diretoria agora busca um novo nome para planejar a temporada de 2026.

Ainda há esperança pela Copa do Brasil

Apesar da eliminação, o Ferroviário ainda tem uma chance de disputar a Copa do Brasil de 2026. Como terminou o Campeonato Cearense na 4ª colocação, o clube herdará a vaga do estadual caso Ceará ou Fortaleza (ou ambos) garantam sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso ocorre porque os times da elite nacional entram diretamente no torneio, abrindo a vaga conquistada via estadual para o time seguinte na tabela de classificação.

Cenário para o Ferroviário:

  • O que aconteceu: Foi eliminado da Taça Fares Lopes, perdendo a chance de vaga na Copa do Brasil por este caminho.
  • O que precisa: Torcer para que Ceará ou Fortaleza permaneçam na Série A do Brasileirão.
  • Por quê: A permanência de um dos rivais na elite abre a vaga do estadual, que seria herdada pelo Ferroviário por ter sido o 4º colocado.

Mais notícias