Esporte
Esporte
O Fortaleza acionou a cláusula de devolução prevista no contrato de empréstimo e confirmou o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto, que estava no Criciúma. O defensor volta a vestir a camisa do Leão do Pici após quase dois anos, reforçando o setor defensivo da equipe comandada por Renato Paiva.
A informação foi confirmada pelo presidente do clube catarinense, Valter Minotto, nesta segunda-feira (1º). Segundo ele, apesar do desejo do atleta em permanecer no Tigre, a cláusula contratual obrigou a devolução.
“Benevenuto queria ficar, falei com ele hoje de manhã, mas está no contrato e não há o que fazer”, afirmou Minotto.
Em 2025, o zagueiro entrou em campo 17 vezes pelo Criciúma e vinha apresentando boas atuações, com crescimento de rendimento especialmente nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Sua saída representa uma baixa para o time catarinense, que contava com o atleta como peça importante da defesa.
Com o retorno, o técnico Renato Paiva passa a contar com cinco opções para a zaga: Gastón Ávila, Benjamín Kuscevic, Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto e Lucas Gazal. Benevenuto e Gazal ainda aguardam a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), processo que deve ser concluído nesta terça-feira (2), último dia da janela de transferências.