Pesquisar

Ceará

Ceará

Mais de 13 mil famílias podem receber parabólica digital gratuita na Grande Fortaleza

Siga Antenado busca ampliar acesso à nova tecnologia, garantindo qualidade e mais canais para beneficiários do CadÚnico
A solicitação pode ser feita pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. (Foto: Divulgação)

Mais de 13 mil famílias da Grande Fortaleza ainda podem ser contempladas com a instalação gratuita da nova parabólica digital, oferecida pela Siga Antenado, uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos que já beneficiou mais de 4,5 milhões de famílias em todo o Brasil. No Ceará, mais de 657 mil kits da nova tecnologia já foram instalados, mas ainda há equipamentos disponíveis para moradores de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana, como Aquiraz, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Pacatuba e Pindoretama. A previsão é atender milhares de famílias nessas localidades, ampliando o acesso à nova tecnologia.

A nova parabólica digital oferece uma grade com mais de 80 canais gratuitos, incluindo programação regional, e apresenta uma qualidade de imagem e som superior à da antena tradicional. A substituição das parabólicas convencionais é necessária, já que muitas emissoras estão encerrando suas transmissões analógicas. Segundo Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, o objetivo é garantir uma transição tecnológica que beneficie as famílias. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, além de programação regional, e continuará sendo gratuita, como sempre foi. É fundamental que as pessoas entrem em contato conosco para saber se têm direito ao kit gratuito e o que precisam fazer para migrar para a nova tecnologia”, destaca Guerra.

Para ter direito à nova parabólica digital, o interessado deve estar inscrito em algum dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. A solicitação pode ser feita pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. Após a verificação das informações e a confirmação de elegibilidade, é realizado o agendamento para a instalação, que é totalmente gratuita, sem cobrança de taxas.

Famílias que utilizam outros sistemas de recepção, como antena digital espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, não precisam realizar a migração, pois seus equipamentos continuarão funcionando normalmente. A ação é uma oportunidade para garantir acesso a uma programação de qualidade, com custo zero, além de adequar os lares às novas tecnologias de transmissão de sinal televisivo.

Mais notícias

plugins premium WordPress