Ceará
Ceará
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, promoveu, nesta segunda-feira (23), um total de 1.903 policiais e bombeiros militares durante uma solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Este é o início de um ciclo que contemplará 2.459 promoções até o final do ano.
O evento contou com a presença de autoridades como o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klênio Savyo, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Barreto.
Durante o discurso, Elmano de Freitas destacou a relevância das promoções como reconhecimento ao trabalho dos profissionais de segurança pública. “Estamos promovendo um número significativo de policiais e bombeiros, valorizando a dedicação dessas pessoas às suas instituições e à sociedade cearense. É uma continuidade ao que foi instituído durante a gestão do ex-governador Camilo Santana, garantindo o reconhecimento e a ascensão desses profissionais”, afirmou o governador.
Cerimônias no interior
Além do evento em Fortaleza, outras duas cerimônias estão programadas. Ainda na segunda-feira, 278 militares foram promovidos em Sobral, em uma solenidade no Centro de Eventos da cidade. Na próxima quinta-feira (26), o Crato sediará a última cerimônia, no Ginásio da Universidade Regional do Cariri (Urca), com a promoção de mais 278 policiais e bombeiros.
Com o total de 2.459 promoções previstas neste ciclo, o Governo do Ceará estima um impacto financeiro anual de R$ 17,3 milhões. As ascensões seguem a legislação vigente e integram uma política de valorização e fortalecimento das forças de segurança pública do estado.
Elmano também destacou que 957 novos soldados da Polícia Militar já estão em formação para ampliar o efetivo nas ruas, complementando as promoções e reforçando a segurança em todo o Ceará.