Poder
Poder
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta segunda-feira (28), para retirar os cinco pontos aplicados na região da nuca após um acidente doméstico. No último dia 19, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, o Palácio da Alvorada, que resultou em um corte na nuca e uma leve hemorragia cerebral. Segundo a assessoria da Presidência, o procedimento foi simples e durou poucos minutos.
Logo após o acidente, exames de imagem indicaram a necessidade de cuidados para evitar riscos, e a equipe médica recomendou que o presidente evitasse viagens longas. Como medida de precaução, Lula cancelou a participação na Cúpula de Líderes do Brics, prevista para ocorrer em Kazan, na Rússia, e também a viagem para a Conferência da Biodiversidade (COP16), em Cali, na Colômbia, nesta semana.
Em avaliação médica na última sexta-feira (25), o quadro de saúde do presidente foi considerado estável, confirmando sua aptidão para manter atividades de trabalho em Brasília. A equipe médica da Presidência continuará monitorando o estado de saúde de Lula, com novas avaliações agendadas para os próximos dias.