Esporte
Esporte
A passagem de um dos principais artilheiros do Fortaleza nos últimos anos pode estar chegando ao fim. O futuro do centroavante Juan Martín Lucero é incerto, e a tendência é que ele defenda outra camisa em 2026. O motivo é o forte assédio de outros clubes, confirmado por seu empresário, Marcelo Lipatin.
Em entrevista à GE TV, o agente do jogador revelou que a definição sobre o futuro do atleta deve acontecer em breve. “Tem tido bastante procura. Clubes da Série A, do exterior, da América Latina, clubes que disputam a Libertadores. A gente, nos próximos dias, espera ter uma definição”, afirmou Lipatin.
Apesar do interesse internacional, o empresário destacou que a prioridade de Lucero é permanecer no futebol brasileiro, onde já está adaptado e tem mercado. “A nossa prioridade seria continuar no mercado nacional, até porque é um jogador que tem quase 60 gols em três anos”, completou.
Contratado no início de 2023, Lucero rapidamente se tornou o homem-gol do Leão do Pici, acumulando 58 gols e 14 assistências em 176 jogos. No entanto, a temporada de 2025 foi marcada por um declínio técnico, especialmente no segundo semestre, quando o argentino perdeu espaço e passou a frequentar o banco de reservas.
A combinação entre a queda de rendimento e o alto custo mensal do jogador pesa para que o Fortaleza opte por negociá-lo, abrindo espaço no elenco e na folha salarial para a próxima temporada.