Esporte
Esporte
A reformulação do elenco do Ceará para 2026 terá mais uma baixa importante. O meia argentino Lucas Mugni tem negociações avançadas com o Mirassol e deve deixar o Alvinegro após duas temporadas. A oportunidade de disputar a Série A e a Copa Libertadores pelo time paulista pesou na decisão do atleta.
O Ceará tinha interesse na permanência do jogador. Antes do fim da temporada, a diretoria alvinegra procurou o empresário de Mugni para discutir a renovação, já que o contrato se encerra em dezembro. O meia solicitou um vínculo mais longo, de dois anos, para ter mais segurança para sua família, uma condição que o clube estava analisando.
No entanto, a proposta do Mirassol se mostrou mais atraente. Em entrevista recente, o próprio Mugni havia expressado o desejo de ficar em Porangabuçu, mas a oferta do clube paulista, que inclui a vitrine da elite do futebol nacional e de uma competição continental, foi decisiva.
Contratado em 2024, após uma boa passagem pelo Bahia, Mugni foi peça-chave na campanha do acesso do Ceará para a Série A, atuando como titular absoluto. Na última temporada, manteve seu status no time de Léo Condé, apesar de ter enfrentado momentos de oscilação e lesões.
Em sua passagem pelo Vozão, o argentino conquistou dois títulos do Campeonato Cearense. Ao todo, disputou 97 jogos, marcou 7 gols e deu 20 assistências, terminando 2025 como o líder do time neste último quesito.