Esporte
Esporte
O Liverpool voltou a conquistar o Campeonato Inglês neste domingo (27), após vencer o Tottenham por 5 a 1, no Anfield, pela 34ª rodada da competição. A taça, no entanto, será entregue apenas na rodada final, em 25 de maio, quando o time enfrentará o Crystal Palace. Com a conquista, os Reds alcançam o Manchester United como os maiores campeões nacionais, somando 20 títulos.
Este é apenas o segundo título da equipe desde a criação da Premier League em 1992 — o primeiro foi na temporada 2019/20, durante a pandemia de Covid-19. A conquista também marca o sucesso do técnico Arne Slot, primeiro treinador holandês a levantar a taça do Campeonato Inglês. Slot superou desconfianças ao substituir Jürgen Klopp e levou o time a 82 pontos, quinze a mais que o vice-líder Arsenal.
A festa começou antes da bola rolar, com milhares de torcedores nas ruas e no estádio. No entanto, o Tottenham tentou estragar a comemoração ao abrir o placar com Solange aos 11 minutos. A resposta do Liverpool foi imediata: Luis Díaz, Mac Allister e Cody Gakpo viraram o jogo ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o time da casa manteve o domínio e coroou a festa com gols de Mohamed Salah — artilheiro da competição com 28 gols — e um gol contra de Udogie. Salah, inclusive, eternizou o momento ao tirar uma selfie com a torcida após balançar as redes.
O Liverpool volta a campo no próximo domingo (4), contra o Chelsea, no Stamford Bridge, apenas para cumprir tabela. O Tottenham, por sua vez, enfrenta o West Ham no sábado (3), no estádio Olímpico de Londres.