Ceará
Ceará
As linhas de ônibus suspensas em Fortaleza voltarão a circular normalmente a partir desta quarta-feira (1º). O anúncio foi feito pelo prefeito Evandro Leitão nesta terça-feira (30), durante a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Serviluz.
Na última segunda-feira (29), 25 linhas foram suspensas e 29 trechos tiveram a frota reduzida, o que causou transtornos para milhares de passageiros. O prefeito afirmou que a retirada repentina não foi aceita pela gestão municipal:
“Ontem todos nós fomos pegos de surpresa, tanto a população quanto a Prefeitura. Não aceitamos essa retirada repentina das linhas e, por isso, quero anunciar que amanhã os ônibus estarão retornando para todos os trechos afetados”, declarou Leitão.
O Sindiônibus informou que a suspensão foi motivada por dificuldades financeiras do setor e destacou que o retorno segue parâmetros definidos pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Entre as linhas suspensas estavam a 014 – Rodoviária/Aguanambi 2, 020 – Campus do Pici, 106 – Floresta/Centro, 374 – Aracapé/Centro, além de rotas para bairros como Messejana, Papicu e Antônio Bezerra. Outras 29 linhas tiveram redução de frota, como a 025 – Opaia/Lagoa, 087 – Expresso/Siqueira/Papicu, 110 – Vila do Mar/Centro e 650 – Expresso/Messejana/BR 116/BRT/Centro.
O prefeito reforçou o compromisso de buscar soluções para garantir a continuidade do serviço:
“Seguiremos trabalhando para evitar novas paralisações e assegurar o direito à mobilidade da população”, afirmou.