Esporte
Esporte
O britânico Lewis Hamilton, de 40 anos, sofreu um acidente nesta quarta-feira (29) durante o segundo dia de testes da Ferrari no Circuito da Catalunha, em Barcelona. O heptacampeão mundial, que ainda está se adaptando à nova equipe após sua saída da Mercedes, saiu ileso da batida.
Hamilton estava realizando voltas em conjunto com seu novo companheiro de equipe, Charles Leclerc, utilizando o modelo SF-23, carro da Ferrari na temporada de 2023. Os testes seguem as regras da Fórmula 1, que permitem um uso limitado de quilometragem em carros de temporadas anteriores.
De acordo com o portal it.motorsport.com, o piloto britânico perdeu o controle no final de uma volta e atingiu as barreiras de proteção, causando danos à suspensão e à carroceria do monoposto. O impacto interrompeu as atividades da equipe, que precisou avaliar os danos antes de retomar os testes.
Hamilton já havia pilotado um carro da Ferrari pela primeira vez na semana passada, no circuito de Fiorano, pista privada da equipe italiana. A batida em Barcelona ocorre em meio ao processo de adaptação do piloto ao novo ambiente e às características do carro da Ferrari, antes do início da temporada 2025 da Fórmula 1, que terá sua primeira etapa no GP do Bahrein, em 2 de março.