Pesquisar

Esporte

Esporte

LDU atropela Palmeiras por 3 a 0 em Quito e fica perto da final da Libertadores

Time equatoriano domina partida de ida da semifinal.
LDU atropela Palmeiras
Palmeiras precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar no tempo normal. (Foto: César Greco/SEP)

A LDU aplicou uma goleada histórica no Palmeiras nesta quinta-feira (23), em Quito, vencendo por 3 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. O time equatoriano foi amplamente superior e deixou a classificação para a final praticamente encaminhada. Abel Ferreira errou completamente na estratégia e viu sua equipe ser dominada em todos os setores do campo.

Cenário complicado para o Palmeiras

Com o resultado, o Palmeiras se encontra em uma situação extremamente difícil para a partida de volta. A equipe paulista precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar no tempo normal. Um triunfo por três gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto os equatorianos podem até perder por dois gols de diferença e ainda assim avançar à final.

Primeiro tempo dominado pela LDU

O Palmeiras começou de forma displicente, cometendo faltas duras e obrigando o goleiro Carlos Miguel a fazer defesas importantes. A LDU encontrou o caminho pelo lado esquerdo do ataque, explorando as costas de Khellven, e abriu o placar aos 16 minutos com Villamil.

A vantagem foi ampliada aos 27 minutos, quando Alzugaray converteu um pênalti marcado após a bola tocar na mão de Andreas Pereira. Quando o Palmeiras esboçava uma reação no final da primeira etapa, Villamil marcou o segundo dele aos 47 minutos, após assistência de Ramírez.

Tentativas de correção no segundo tempo

Abel Ferreira tentou corrigir os erros colocando Giay e Sosa nas vagas de Khellven e Veiga. Posteriormente, apostou na dobra de laterais com Piquerez e Jefté. O time melhorou, mas não o suficiente para reverter o cenário.

O Palmeiras teve uma chance clara com Sosa, que ficou cara a cara com o goleiro Domínguez, mas viu o arqueiro fazer uma defesa impressionante. Bryan Ramírez foi expulso no final após entrada violenta em Giay, mas a LDU já havia cumprido sua missão.

Próximos compromissos

O Palmeiras tem compromisso no próximo domingo, às 20h30, contra o Cruzeiro no Allianz Parque, pelo Brasileirão. A LDU descansa no fim de semana e foca na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30, em São Paulo.

Mais notícias