Esporte
Esporte
O britânico Lando Norris garantiu a pole position para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada de Fórmula 1, em uma impressionante dobradinha da McLaren, que colocou Oscar Piastri na segunda posição. A corrida, que será disputada no domingo (8), pode marcar o retorno da equipe ao topo do campeonato de construtores, algo que não acontece desde 1998. A McLaren chega à decisão com 21 pontos de vantagem sobre a Ferrari, principal rival na disputa.
A Ferrari teve Carlos Sainz como seu melhor representante na classificação, conquistando o terceiro lugar. Já Charles Leclerc enfrentará um desafio maior, largando da 14ª posição devido a uma penalidade de 10 posições no grid. A tarefa da equipe italiana será dificultada pela necessidade de superar uma McLaren em excelente forma na pista de Yas Marina.
O dia foi decepcionante para Lewis Hamilton, que se classificou apenas em 18º lugar em sua última corrida pela Mercedes antes de sua mudança para a Ferrari na próxima temporada. O desempenho do heptacampeão mundial foi prejudicado por um cone de plástico quebrado, que ficou preso embaixo de seu carro durante a sessão classificatória, comprometendo sua performance.
A Band transmite a última corrida da temporada 2024 neste domingo (8).