Pesquisar

Esporte

Esporte

José Roberto Guimarães será homenageado com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Técnico da seleção brasileira feminina de vôlei é reconhecido por contribuição ao esporte nacional.
José Roberto é tricampeão olímpico. (Foto: Gaspar Nóbrega)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira (5) que o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, destinado a personalidades do esporte que representam os valores do bicampeão olímpico no salto triplo, como ética, eficiência técnica, respeito, esportividade e espírito coletivo. A homenagem ocorrerá durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), na próxima quarta-feira (11), no Vivo Rio.

Zé Roberto, tricampeão olímpico, acumula mais de 21 anos no comando da seleção feminina, guiado por valores claros. Ele destacou a importância da ética e do espírito coletivo em sua trajetória:

“O resultado não pode ser construído a qualquer custo, mas pelo sacrifício e batalha realizados. Acredito no espírito olímpico e nos valores que recebi de minha família e de grandes mentores, como Bebeto, Jorjão e Paulo Márcio.”

Além de conquistar ouros, pratas e bronzes olímpicos, o treinador enfatiza a relevância de representar o Brasil: “É como se fosse uma família, onde transferimos valores que são a essência da nossa seleção e da responsabilidade de representar 220 milhões de brasileiros.”

Para Zé Roberto, o troféu que leva o nome de Adhemar Ferreira da Silva é uma honraria especial:“Adhemar é um símbolo do esporte brasileiro e mundial. Ser reconhecido com essa homenagem pelo COB me enche de felicidade, pois representar o Brasil sempre foi meu maior sonho.”

Mais notícias

plugins premium WordPress