Esporte
Esporte
A torcida brasileira poderá dar seu último abraço na equipe antes da Copa do Mundo. O coordenador de seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, revelou nesta segunda-feira (3) que a entidade planeja realizar um jogo de despedida da Seleção Brasileira em solo nacional. A partida será o último compromisso da equipe no Brasil antes do embarque para a fase final de preparação para o Mundial. A ideia é criar um momento de forte conexão entre os jogadores e os torcedores na reta final da jornada rumo ao hexacampeonato.
O planejamento detalhado por Caetano mostra que, após o jogo no Brasil, a delegação seguirá para os Estados Unidos. No país-sede da Copa, a equipe realizará mais um amistoso antes de se concentrar em seu “base camp”, o local escolhido para os treinamentos finais antes da estreia na competição. “Tentaremos realizar um jogo amistoso antes de nossa ida para a Copa do Mundo, e encerrar a nossa preparação, aí sim, com mais um amistoso, lá nos Estados Unidos”, explicou o coordenador, delineando o cronograma da equipe.
Antes dessa fase final, a Seleção terá compromissos importantes no primeiro semestre de 2026. Caetano confirmou que a Data FIFA de março será aproveitada para dois confrontos de peso contra adversários europeus, ambos realizados nos Estados Unidos. Os nomes das seleções, no entanto, ainda não foram definidos, pois dependem do andamento das Eliminatórias Europeias.
“Nós teremos dois amistosos no ano que vem em março, nos Estados Unidos, contra seleções europeias, o que vem contemplar todo o nosso planejamento. Porém, nós ainda precisamos desta Data Fifa próxima para poder confirmar os adversários”, pontuou. Todo o cronograma foi pensado para oferecer ao técnico Carlo Ancelotti as melhores condições para desenvolver seu trabalho e definir o time que buscará o título mundial.