Pesquisar

Esporte

Esporte

João Victor deixa o Ceará e é vendido para clube da Hungria

Atacante de 21 anos é negociado em definitivo com o Zalaegerszeg, mas Ceará mantém parte dos direitos econômicos.
João Victor deixa o Ceará
João Victor disputou 23 partidas com a camisa do Ceará. (Foto: Ceará SC)

O Ceará confirmou, na tarde desta quinta-feira (17), a venda do atacante João Victor ao Zalaegerszeg F.C., da Hungria. O jogador, de 21 anos, foi negociado em definitivo, e o acordo prevê metas de participação em jogos que podem render até 200 mil euros ao clube cearense.

A transação, segundo comunicado oficial, também garante ao Vozão 35% dos direitos econômicos do atleta, permitindo ganhos futuros em uma eventual revenda. O atacante deixa o Alvinegro após curta sequência de jogos na atual temporada e com passagem recente pelo futebol asiático.

Cria da base alvinegra, com rodagem internacional

Formado nas categorias de base do Ceará, João Victor integrou o time profissional em 2022 e desde então disputou 23 partidas. Em 2023, foi emprestado ao FC Osaka, do Japão, onde viveu sua primeira experiência no exterior. Na temporada atual, no entanto, atuou apenas em seis jogos, sem marcar gols.

Apesar da baixa minutagem, o atacante participou de campanhas marcantes pelo clube. Ele fez parte do elenco que garantiu o acesso à Série A do Brasileirão na temporada passada e esteve presente na conquista do Campeonato Cearense de 2025, sob o comando de Vagner Mancini.

Próximo jogo do Ceará será fora de casa

Após a saída de João Victor, o Ceará volta suas atenções para o próximo compromisso pelo Brasileirão. A equipe alvinegra enfrentará o Internacional, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no domingo (20), às 11h da manhã, pela 15ª rodada da Série A.

Mais notícias

plugins premium WordPress