Pesquisar

Esporte

Esporte

João Fonseca vence Shapovalov de virada na estreia no Masters 1000 de Paris

Embalado pelo título na Basileia, jovem tenista carioca supera dores na coxa, vence canadense por 2 a 1 e avança no torneio.
João Fonseca Masters 1000
Mesmo com dores, o brasileiro fechou o jogo em 2 a 1 e garantiu vaga na segunda rodada do torneio. (Foto: Rolexpmasters/X)

A fase espetacular de João Fonseca em Paris ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (28). Embalado pelo título do ATP 500 da Basileia, o jovem carioca de 19 anos venceu o canadense Denis Shapovalov de virada, por 2 sets a 1, na estreia do Masters 1000 da capital francesa. Além disso, a vitória veio mesmo após o brasileiro sentir dores na coxa e precisar de atendimento médico.

Virada e superação em quadra

Em um reencontro quatro dias após a partida na Suíça, Fonseca mostrou força mental para superar a perda do primeiro set. Com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em 2h05 de jogo, o brasileiro, agora número 28 do mundo, selou a classificação. “Feliz com a forma com que lidei com a partida hoje. Uma semana nova, oportunidade nova de jogar um bom tênis”, comemorou o carioca, que iniciou a temporada na 145ª posição do ranking.

Próximo desafio: top 15 pela frente

Com a vitória, João Fonseca avança para a segunda rodada e terá um desafio ainda maior. Ele enfrentará pela primeira vez na carreira o russo Karen Khachanov, atual número 14 do mundo. A partida acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 16h10 (horário de Brasília), e vale uma vaga nas oitavas de final.

Apoio da torcida brasileira

O bom momento de João Fonseca em Paris também foi impulsionado pela torcida. “Sabia que aqui em Paris a torcida brasileira também viria em peso, estou muito feliz de passar para a próxima rodada”, agradeceu o tenista, que se consolida cada vez mais como um dos grandes nomes da nova geração do tênis mundial.

Mais notícias