Esporte
Esporte
A fase espetacular de João Fonseca em Paris ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (28). Embalado pelo título do ATP 500 da Basileia, o jovem carioca de 19 anos venceu o canadense Denis Shapovalov de virada, por 2 sets a 1, na estreia do Masters 1000 da capital francesa. Além disso, a vitória veio mesmo após o brasileiro sentir dores na coxa e precisar de atendimento médico.
Em um reencontro quatro dias após a partida na Suíça, Fonseca mostrou força mental para superar a perda do primeiro set. Com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em 2h05 de jogo, o brasileiro, agora número 28 do mundo, selou a classificação. “Feliz com a forma com que lidei com a partida hoje. Uma semana nova, oportunidade nova de jogar um bom tênis”, comemorou o carioca, que iniciou a temporada na 145ª posição do ranking.
Com a vitória, João Fonseca avança para a segunda rodada e terá um desafio ainda maior. Ele enfrentará pela primeira vez na carreira o russo Karen Khachanov, atual número 14 do mundo. A partida acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 16h10 (horário de Brasília), e vale uma vaga nas oitavas de final.
O bom momento de João Fonseca em Paris também foi impulsionado pela torcida. “Sabia que aqui em Paris a torcida brasileira também viria em peso, estou muito feliz de passar para a próxima rodada”, agradeceu o tenista, que se consolida cada vez mais como um dos grandes nomes da nova geração do tênis mundial.