Esporte
Esporte
O tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, venceu sua partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nesta quinta-feira (6), ao derrotar o britânico Jacob Fearnley por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-3. A partida foi marcada pelo forte vento no deserto da Califórnia, o que dificultou o desempenho dos atletas.
Número 80 do ranking da ATP, Fonseca começou bem e venceu o primeiro set com tranquilidade. No entanto, Fearnley reagiu e dominou a segunda parcial, deixando o duelo empatado. No set decisivo, o britânico chegou a abrir 3 a 1, mas o brasileiro manteve a concentração, venceu os últimos cinco games e fechou o jogo com um voleio curto, garantindo sua vaga na segunda fase do torneio.
“É um prazer estar aqui na quadra central de Indian Wells. É um sonho. As pessoas chamam este torneio de quinto Grand Slam, e posso entender o porquê. É realmente um paraíso. Hoje o jogo foi difícil, com muito vento, e mesmo assim avancei, então estou muito contente”, declarou Fonseca após a partida.
Momento promissor e apoio da torcida
Fonseca tem chamado atenção no circuito mundial após um início de temporada brilhante. Em janeiro, o jovem venceu sua primeira partida contra um Top 10, derrotando Andrey Rublev na estreia do Aberto da Austrália. No mês passado, conquistou seu primeiro título de nível ATP, levantando o troféu em Buenos Aires.
Na Califórnia, o brasileiro contou com forte apoio da torcida, que esteve presente nas arquibancadas. “Todo lugar que vou, há alguns brasileiros assistindo e torcendo por mim”, afirmou Fonseca.
Próximo desafio
Na segunda rodada, João Fonseca enfrentará Jack Draper, cabeça de chave número 13 do torneio e um dos destaques da nova geração do tênis britânico.