Esporte
Esporte
 
															O jovem tenista brasileiro João Fonseca se despediu do Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira (29). Em uma partida disputada, João Fonseca foi eliminado em Paris pelo experiente russo Karen Khachanov por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, na segunda rodada do torneio.
O carioca de 19 anos, atual número 28 do mundo, sentiu o ritmo no primeiro set e foi dominado por Khachanov. No entanto, Fonseca mostrou poder de reação e, mais assertivo, venceu o segundo set, forçando a parcial decisiva. No terceiro set, a maior experiência do russo (14º do ranking) prevaleceu, garantindo a vitória.
A partida de hoje foi a sétima de Fonseca em um curto período. O brasileiro veio de uma sequência de cinco vitórias que lhe renderam o título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, no último domingo (26). Com apenas um dia de descanso, ele estreou em Paris com uma vitória de virada sobre Denis Shapovalov, antes de enfrentar Khachanov.
Apesar da eliminação, a temporada do brasileiro segue positiva. Agora, João Fonseca se prepara para o ATP 250 de Atenas, na Grécia, que começa na próxima segunda-feira (3), onde buscará seu terceiro título no ano.