Esporte
Esporte
A quinta-feira (13) foi de viradas e grandes resultados para o tênis brasileiro. No ATP 250 de Buenos Aires, o carioca João Fonseca, de 18 anos, avançou às quartas de final, ao derrotar o argentino Federico Coria (115º do ranking da ATP) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Com o resultado, Fonseca subirá para o 89º lugar na próxima atualização do ranking e se tornou o tenista mais jovem a chegar às quartas do torneio argentino nos últimos 20 anos.
“Foi uma partida difícil. Hoje estava errando bolas fáceis e um pouco nervoso”, declarou Fonseca após a vitória. “Mas estou feliz por ter lutado até o final. Será minha terceira quartas de final na ATP”, completou o brasileiro, que já eliminou o russo Andrey Rublev no Aberto da Austrália deste ano.
Nas quartas de final, Fonseca enfrentará o vencedor do confronto entre Holger Rune (12º) e Mariano Navone (47º), que se enfrentam ainda nesta quinta-feira (13). O Brasil também terá Thiago Wild na disputa do ATP de Buenos Aires. O paranaense, atual 77º do mundo, joga nesta sexta-feira (14) contra o sérvio Laslo Djere (112º) por uma vaga na semifinal.
Bia Haddad e Laura Siegemund garantem vaga na semifinal de duplas no WTA 1000 de Doha
No WTA 1000 de Doha, a paulista Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund venceram a dupla formada pela belga Elise Mertens e a australiana Ellen Pérez (cabeças de chave 6) por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 11/9, e avançaram à semifinal do torneio.
A parceria Brasil-Alemanha já havia superado Sofia Kenin e Lyudmila Kichenok (cabeças de chave 4) na rodada anterior. Agora, Bia e Laura enfrentam, nesta sexta-feira (14), a dupla formada pela chinesa Jiang Xinyu e a taiwanesa Fang-Hsien Wu em busca de um lugar na final.
No início do ano, Bia e Laura chegaram à final do WTA 500 de Adelaide, mas perderam para a dupla Hanyu Guo e Alexandra Panova. No Aberto da Austrália, a parceria foi eliminada nas oitavas de final.