Esporte
Esporte
O jovem João Fonseca, de 18 anos, alcançou mais um marco em sua carreira ao se classificar pela primeira vez para a terceira rodada de um torneio Masters 1000, no sábado (22), ao vencer o francês Ugo Humbert por 2 sets a 0 (6-4, 6-3), no Miami Open.
Em apenas 1h11 de partida, o brasileiro dominou o atual 20º colocado do ranking da ATP, que estreava diretamente na segunda rodada por ser um dos cabeças-de-chave do torneio. Fonseca, que ainda busca se firmar no circuito profissional, demonstrou controle e eficiência diante de um adversário mais experiente.
Próximo desafio
Com o resultado, o brasileiro terá pela frente um novo desafio: o australiano Alex de Minaur, atual 11º do mundo, que derrotou o chinês Bu Yunchaokete por duplo 6-4 na rodada anterior. A partida está programada para esta segunda-feira (24) e marcará o encontro de Fonseca com outro tenista do top 15 da ATP.
Brasileiros nas duplas são eliminados
Enquanto Fonseca brilha nas simples, o sábado foi de eliminação para os brasileiros nas duplas. Rafael Matos e Marcelo Melo caíram na estreia diante da forte parceria formada pelo croata Mate Pavic e pelo salvadorenho Marcelo Arevalo, por 2 a 0 (6-4, 6-2).
No feminino, Ingrid Gamarra Martins, ao lado da americana Quinn Gleason, foi superada pela dupla formada pela japonesa Miyu Kato e pela espanhola Cristina Bucsa em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-4.