Minhas joias, hoje o Bora Comigo desembarca em Fortim, um pedacinho de paraíso a cerca de 130 quilômetros de Fortaleza, para te apresentar um dos hotéis mais exclusivos do Ceará: o Jaguaríndia Village. Prepare-se para uma imersão em sofisticação, conforto e natureza — tudo isso com o Atlântico como vizinho de frente.
Fundado no final de 2020, o Jaguaríndia é o resultado da visão de um grupo de franceses que enxergou em Fortim não só um destino paradisíaco, mas também uma nova referência em hotelaria de luxo no Brasil. E eles acertaram em cheio.
São mais de 50 mil metros quadrados de área verde, com uma estrutura integrada ao ambiente natural, que valoriza o sossego, a paisagem e, claro, o conforto do hóspede. O hotel oferece oito opções de bangalôs e vilas, algumas com piscina exclusiva, como o Bangalô Coqueiral e Piscina, de frente para a decoração e o jardim do hotel, e o Bangalô Oceano e Piscina – em que nós ficamos -, que nos presenteou com um quarto com a imensidão do mar à nossa frente. Todas as opção têm com design impecável e foco na privacidade.
A piscina de borda infinita com vista para o mar é daquelas que parecem ter saído direto de um cartão-postal. Ali, o tempo desacelera. O mar, o vento e o silêncio fazem parte da experiência.
O Jaguaríndia é um convite a viver experiências personalizadas e memoráveis. Se você quer relaxar, o spa do hotel oferece massagens terapêuticas, hidromassagem e sauna molhada. Se prefere algo mais ativo, as aulas de kitesurf com profissionais são perfeitas — e Fortim é um dos melhores destinos do Brasil para a prática.
Cada detalhe da estadia é pensado para garantir o máximo de conforto e exclusividade. Desde a arrumação impecável dos quartos até o atendimento próximo, gentil e absolutamente personalizado.
E quando o assunto é gastronomia, o Jaguaríndia dá um verdadeiro show. O restaurante JAG traz para o Ceará toda a técnica da culinária francesa com os sabores autênticos do Brasil.
Café da manhã, almoço e jantar são experiências completas. O café da manhã pode ser servido na sua própria acomodação, com uma seleção impecável de itens artesanais, frutas frescas, pães artesanas, bolos e bebidas que transformam a primeira refeição do dia em um momento especial.
Para acompanhar o pôr do sol ou para aquele drink depois do jantar, os bares Keiji e Kanui oferecem coquetéis autorais e clássicos que harmonizam perfeitamente com a brisa do mar.
Eu sei que, depois de tudo que você leu, bateu a vontade de conhecer o Jaguaríndia. É totalmente normal, em mim bateu a vontade de voltar. Para você se hospedar no hotel, é só reservar com eles pelo site. Dependendo do dia da semana, você pode escolher a partir de duas diárias. No Bangalô Coqueiral, que é a opção de entrada – e que entrada! – da hospedagem, a diária está saindo pelo valor de R$ 1.900. Todavia, os valores podem ser alterados de acordo com a disponibilidade de quartos e datas comemorativas.
É difícil resumir tudo o que o Jaguaríndia Village tem a oferecer. Cada cantinho do hotel é pensado para encantar. É o tipo de hospedagem que vai além do luxo — entrega experiência, memória e encantamento.
Se você está procurando uma hospedagem cinco estrelas no Ceará, com exclusividade, sofisticação e a beleza da natureza intocada, já sabe o destino.
Para acompanhar mais dicas como essa, segue o Bora Comigo no Instagram, TikTok e YouTube.
Nos vemos na próxima viagem, minhas joias!