Poder
Poder
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (22) que o projeto do governo federal que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil deve ser votado na próxima semana. A declaração foi feita durante participação em evento do BTG Pactual, em São Paulo.
Segundo Motta, o relator do projeto, deputado Arthur Lira, será chamado ao colégio de líderes ainda nesta semana para apresentar o relatório. “Se possível, já levaremos a pauta para votação na semana que vem. Essa é uma pauta importante, que vai trazer avanços significativos do ponto de vista da justiça tributária”, disse.
O presidente da Câmara ressaltou que os parlamentares poderão apresentar emendas, mas destacou a necessidade de responsabilidade com as contas públicas. “Cada partido tem o direito de propor emenda ou destaque. O plenário será soberano ao final dessa decisão. Só penso que cada atitude terá responsabilidade sobre a consequência, porque estamos tratando das contas públicas do país”, afirmou.
Motta também comentou sobre as manifestações realizadas no domingo (21), que criticaram a PEC da Blindagem e propostas de anistia a condenados pelo golpe de 8 de janeiro. Embora tenha dito respeitar as mobilizações, defendeu a necessidade de priorizar pautas de interesse direto da população.
“Precisamos tirar da frente essas pautas tóxicas que têm tomado as discussões. O Brasil tem que olhar para frente e discutir temas como a reforma administrativa, a questão do Imposto de Renda e a segurança pública”, declarou.
O parlamentar afirmou ainda que as manifestações mostram a vitalidade da democracia. “Nossa população está nas ruas defendendo aquilo em que acredita. Tenho o maior respeito pelas manifestações populares e fico feliz em ver as pessoas indo às ruas”, completou.