Esporte
Esporte
Em um dos jogos mais emocionantes da atual edição da Copa Libertadores, o Internacional demonstrou poder de reação e arrancou um empate por 3 a 3 com o Nacional-URU, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas buscou a igualdade e manteve a liderança do Grupo F, com cinco pontos. O Nacional, por sua vez, segue na lanterna, com um ponto.
Desde os minutos iniciais, o Nacional se impôs e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Millán, após cruzamento na área. Pouco depois, Boggio, em contra-ataque, ampliou a vantagem. Aos 42 minutos, Coates aproveitou falha do goleiro Anthoni e fez o terceiro, silenciando momentaneamente o estádio.
O primeiro tempo foi marcado por cinco participações do VAR, que anulou um gol do Inter e confirmou impedimentos em jogadas perigosas. Nos acréscimos, Wesley foi derrubado na área e Alan Patrick converteu o pênalti, mesmo com cobrança mal executada, diminuindo a diferença: 3 a 1.
Na volta do intervalo, o Inter aumentou a pressão, mas teve dificuldades para converter em chances reais. A reação ganhou força aos 21 minutos, quando Bernabei, após belo lançamento de Óscar Romero, marcou o segundo gol colorado. Seis minutos depois, Fernando completou escanteio de Alan Patrick e empatou a partida.
Nos minutos finais, o Internacional pressionou intensamente, criando boas chances com Borré, Valencia, Wesley e Alan Patrick, mas o placar permaneceu inalterado.
Situação do grupo
Com o empate, o Internacional segue líder do Grupo F, com cinco pontos em três jogos. Nacional-URU é o último colocado com apenas um ponto. Os outros integrantes da chave, Bahia (quatro pontos) e Atlético Nacional (três), se enfrentam nesta quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova.