Pesquisar

Entretenimento

Entreterimento

Instituto Retriz promove 66ª edição do “Vem, Passarinhar” no Parque do Cocó

Projeto, que conta com apoio do Parque Arvorar, incentiva observação de aves e oferece atividades educativas para crianças.
O “Vem, Passarinhar” reforça o papel da observação de aves como ferramenta de educação ambiental e conexão com a natureza. (Foto: Divulgação)

Com apoio do Parque Arvorar, o Instituto Retriz realizou, no último sábado (24), a 66ª edição do projeto “Vem, Passarinhar”, no Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. A iniciativa promove uma caminhada de observação de aves, proporcionando aos participantes uma imersão na biodiversidade da região e despertando o interesse pela contemplação da natureza.

Desenvolvida no Ceará, a edição do projeto busca valorizar as unidades de conservação do estado e sensibilizar o público sobre a importância da preservação da fauna regional. Além disso, a atividade contribui para a gestão das unidades de conservação (UCs), estimulando a conscientização ambiental.

Durante o evento, o Parque Arvorar, novo parque do Beach Park com foco em educação ambiental, promoveu uma oficina de pintura para o público infantil. A ação apresentou ilustrações de aves nativas do Ceará, incentivando desde a infância o respeito e o interesse pela fauna local.

A programação também incluiu um café da manhã colaborativo entre os participantes e a venda de fotos polaroids e produtos do Parque Arvorar, com a arrecadação revertida para a manutenção do projeto.

Segundo Leanne Soares, gerente do Parque Arvorar, o compromisso é participar de iniciativas que promovam a conscientização ambiental. “A nossa ideia com essa ação é mostrar, principalmente para as futuras gerações, que a nossa biodiversidade é riquíssima e que ela precisa ser protegida. Todos nós, enquanto cidadãos, temos de nos orgulhar disso e, mais ainda, ajudar a preservar nossas espécies”, destacou.

Mais notícias

plugins premium WordPress