Economia
Economia
A empresa Zahonero, fabricante de palmilhas e produtos de borracha, anunciou a expansão de sua unidade industrial em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20) pelo secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Domingos Filho, durante participação na Feira Internacional de Couros e Calçados, realizada em Novo Hamburgo (RS).
Em reunião com o representante da empresa, Salvador Ribo, o secretário ouviu a confirmação de que o plano da Zahonero é triplicar a produção até o final de 2025. “É um prazer ampliarmos nosso investimento no estado do Ceará. Estimamos que até o final do ano possamos triplicar nossa produção. Estamos confiantes neste projeto de ampliação para o futuro”, afirmou Ribo.
Apoio institucional
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico acompanha o projeto, que está em fase de produção, e oferece apoio técnico e institucional à expansão. “A ampliação desta grande indústria, que tivemos a honra de conhecer suas instalações também no Ceará, promoverá o crescimento econômico da região, permitindo a geração de novos negócios e empregos para o município de Quixeramobim”, destacou Domingos Filho.
Presença internacional
Com atuação em mais de 30 países, a Zahonero é reconhecida como fornecedora de insumos para grandes marcas esportivas, como Nike e Adidas. A ampliação da unidade cearense reforça a estratégia de crescimento da empresa no Brasil e fortalece o polo industrial do Sertão Central, alinhado aos objetivos do Governo do Estado de atrair novos investimentos e promover desenvolvimento sustentável.