Pesquisar

Entretenimento

Entreterimento

“In Visibilidades: Poética de estar juntos” estreia no Theatro José de Alencar nesta sexta (4)

Mostra reúne obras sobre pessoas em situação de rua e permanece em cartaz até o dia 28 de abril com entrada gratuita.
A coletiva reúne trabalhos de Antonello Veneri, Ed Rocha, Hannah Rodrigues, Mestre Júlio Santos e Raisa Christina. (Foto: Divulgação)

O Theatro José de Alencar (TJA) abre ao público, a partir desta sexta-feira (4), a exposição “In Visibilidades: Poética de estar juntos”, com visitação na Galeria Ramos Cotoco (CENA TJA), das 17h às 20h. A mostra poderá ser visitada gratuitamente até o dia 28 de abril, com funcionamento de terça a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 14h às 19h.

Um olhar artístico sobre a exclusão social

A exposição traz ao público obras do acervo do Grupo Espírita Casa da Sopa, com trabalhos dos artistas Antonello Veneri, Ed Rocha, Hannah Rodrigues, Mestre Júlio Santos e Raisa Christina. As peças retratam pessoas em situação de rua, com imagens que abordam não apenas o desalento e a exclusão, mas também a força, os sonhos e a superação dessas trajetórias.

A mostra propõe uma reflexão sobre os caminhos da inclusão social, revelando, por meio da arte, os rostos invisibilizados do cotidiano urbano. O projeto é resultado de uma articulação comunitária entre o ponto focal de Cidadania Cultural do TJA, a Casa da Sopa e outras organizações da sociedade civil comprometidas com os direitos da população em situação de rua.

Arte e cidadania cultural no centro do debate

A iniciativa faz parte das ações do Instituto Dragão do Mar (IDM), que enxerga a Cidadania Cultural como elemento essencial para ampliar o acesso e o pertencimento nos espaços culturais. A proposta vai além de eventos ou cursos, buscando escutar, reconhecer e valorizar as pessoas em suas particularidades e potencialidades.

Serviço

Exposição “In Visibilidades: Poética de estar juntos”

Galeria Ramos Cotoco / CENA TJA – Rua 24 de Maio, 600, Centro – Fortaleza

Abertura: 4 de abril, das 17h às 20h

Visitação: até 28 de abril

Terça a sexta: 9h às 19h | Sábados e domingos: 14h às 19h

Entrada gratuita | Classificação: Livre

Mais notícias

plugins premium WordPress