Pesquisar

Esporte

Esporte

Fim de uma era: Ídolo do Fortaleza, Tinga deixa o clube

Capitão e um dos maiores vencedores da história do clube, lateral se despede após nove temporadas.
Tinga deixa Fortaleza
A transferência de Tinga para o Coritiba foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin. (Foto: Leonardo Moreira)

Um dos capítulos mais vitoriosos da história recente do Fortaleza chegou ao fim. Após nove temporadas, o lateral-direito e capitão Tinga, um dos maiores ídolos do clube, está de saída para defender o Coritiba em 2026. A confirmação foi feita pelo executivo de futebol do Leão, Sérgio Papellin, em uma postagem de despedida nas redes sociais.

A despedida do capitão

Em sua mensagem, Papellin exaltou a importância do jogador de 32 anos, que tinha contrato com o Fortaleza até o fim de 2026.

“Ontem foi dia de me despedir desse grande atleta, um dos maiores vencedores da história do Fortaleza. Grande capitão, era nosso representante junto aos atletas, um ser humano sem igual. Tenho certeza de que terá a mesma honradez vestindo a camisa do Coritiba. Tinga, muito obrigado por tudo, meu amigo”, publicou o dirigente.

Uma trajetória de glórias

Tinga se eternizou no Pici com uma jornada que acompanhou toda a ascensão do clube. Ele vivenciou a dura realidade da Série C, foi peça-chave no título da Série B em 2018 e liderou o time em campanhas históricas na Série A e na Copa Libertadores.

Ao todo, o capitão disputou 389 jogos, marcou 26 gols e deu 35 assistências. Sua passagem é marcada pela conquista de 10 títulos oficiais: seis Campeonatos Cearenses, três Copas do Nordeste e uma Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias