Esporte
Esporte
O brasileiro Hugo Calderano, número seis do ranking mundial, avançou para as oitavas de final do WTT Singapura Smash, na quarta-feira (5), após derrotar o nigeriano Quadri Aruna (20º) por 3 sets a 1 (parciais de 8/11, 11/9, 11/5 e 11/6). Apesar de ter perdido o primeiro set, Calderano se impôs e garantiu a vitória no primeiro dos quatro grandes torneios da temporada, que distribuem 4 mil pontos ao campeão.
O próximo desafio do brasileiro será nesta quinta-feira (6), às 9h20 (horário de Brasília), contra o taiwanês Lin Yun-Ju (12º do mundo). Os confrontos do torneio estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal da World Table Tennis (WTT) no YouTube.
Após a vitória, Calderano celebrou o bom desempenho e demonstrou confiança para seguir avançando na competição. “Eu gosto de jogar aqui. Quer dizer, eu também tive algumas derrotas aqui, mas cheguei às semifinais em 2023, então acho que é um bom evento para mim. A multidão aqui é muito legal com todos, eu realmente gosto do país e espero poder ir longe neste evento”, afirmou em entrevista à WTT.
O próximo adversário é um velho conhecido do brasileiro. Em quatro confrontos diretos, Lin Yun-Ju venceu três vezes, incluindo a última partida, disputada em novembro de 2023, quando o taiwanês eliminou Calderano na semifinal do WTT Champions Frankfurt, vencendo por 3 sets a 2. O carioca tenta quebrar a escrita para seguir na briga pelo título.