Pesquisar

Ceará

Ceará

Hospital Regional do Sertão Central realiza parto de bebê com mais de cinco quilos

Antony Gael nasceu saudável, pesando 5,1 kg, em um parto cesáreo sem complicações no Hospital de Quixeramobim
Antony Gael nasceu com mais de 5,1 kg. (Foto: José Avelino Neto)

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, registrou o nascimento de Antony Gael, um bebê de peso incomum: 5,1 kg. O parto cesáreo foi realizado com sucesso no último dia 24 de outubro, e mãe e filho deixaram o hospital dois dias após o nascimento, sem qualquer intercorrência.

Daniela Barbosa Nobre, mãe de Antony, relata que a gestação de seu terceiro filho foi acompanhada de cansaço intenso, especialmente a partir do sétimo mês. “Eu sentia muito cansaço e minha barriga estava enorme!”, conta a agricultora.

O nascimento de bebês com quatro quilos ou mais é considerado macrossomia, uma condição rara, geralmente associada a fatores genéticos ou à predisposição da gestante ao diabetes, como explicou o pediatra Paulo Fernandes, do HRSC. Nesses casos, o parto cesáreo é recomendado para garantir a segurança da mãe e do bebê.

Após o nascimento, Gael recebeu acompanhamento médico para monitorar a glicemia e as necessidades nutricionais, segundo a coordenadora da unidade de obstetrícia, Cris Ângela. A equipe do hospital segue protocolos específicos, promovendo o aleitamento e, se necessário, a complementação alimentar com fórmula especial.

Mais notícias

plugins premium WordPress