Pesquisar

Ceará

Ceará

Hemoce comemora Semana do Doador com campanha para incentivar doação

Ação celebra o compromisso dos doadores e visa sensibilizar novos voluntários para manter os estoques em período de alta demanda
A campanha segue até 30 de novembro. (Foto: Hemoce)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), inicia neste sábado (23), uma campanha especial de incentivo à doação de sangue, com o tema “Nada faz tanto sucesso quanto salvar vidas”. A iniciativa abre a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que segue até 30 de novembro, promovendo uma programação especial em suas unidades em todo o estado.

A campanha tem como objetivo reconhecer e parabenizar os doadores pelos Dias Estadual e Nacional do Doador de Sangue, comemorados em 23 e 25 de novembro, respectivamente. Além disso, busca mobilizar a sociedade cearense para a importância da doação de sangue, destacando o impacto positivo que cada doador tem na vida dos pacientes atendidos pelo Hemoce.

“Essa semana é um momento de alegria e gratidão. É também uma oportunidade para que mais pessoas conheçam a doação voluntária e se juntem a essa causa tão nobre”, destaca Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

Entre 23 e 30 de novembro, o Hemoce preparou uma série de atividades para acolher e celebrar os voluntários. Haverá apresentações musicais, shows de humor, serviços de beleza e bem-estar, e ações promocionais com a participação dos mascotes dos clubes de futebol Fortaleza, Ceará e Ferroviário.

No Dia Nacional do Doador de Sangue (25), a sede do Hemoce, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, contará com um “pocket show” do cantor Luciano Moreno, além de apresentações da Banda de Música da Polícia Militar e atrações como show de mágica, serviços de corte de cabelo e beleza, e o tradicional parabéns ao doador.

O período festivo de fim de ano historicamente registra uma redução nas doações. Por isso, as ações da Semana do Doador são essenciais para manter os estoques do Hemoce, que atende à demanda transfusional de cerca de 500 unidades de saúde nos 184 municípios cearenses. Anualmente, o equipamento recebe, em média, cem mil doadores.

Mais notícias

plugins premium WordPress