Poder
Poder
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou, nesta sexta-feira (21), o reajuste salarial de 5,83% para os servidores públicos estaduais. O aumento será aplicado em duas etapas, com 4,83% retroativo a janeiro e 1 ponto percentual adicional a partir de setembro, garantindo ganho real acima da inflação.
O anúncio foi feito após a terceira rodada de negociações entre o governo e representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec). Segundo Elmano, a medida busca reconhecer a importância do funcionalismo e assegurar o cumprimento da data-base da categoria.
Impacto no orçamento
O reajuste representa um acréscimo de R$ 820 milhões no orçamento estadual. Somando ao aumento já concedido aos professores da rede estadual, o impacto total será de R$ 1,1 bilhão.
O governador afirmou que a Mensagem com o reajuste será enviada imediatamente à Assembleia Legislativa para votação. “Pedimos aos deputados e deputadas que analisem com celeridade para que possamos implantar o reajuste na folha dos servidores o mais breve possível”, destacou.