Pesquisar

Ceará

Ceará

Ceará terá investimento de R$ 230 milhões para pavimentação em todos os 184 municípios

Programa Sinalize irá pavimentar mais de 3,5 milhões de m² em todo o estado, com foco em asfalto e sinalização para mais segurança.
Sinalize Ceará
A iniciativa levará pavimentação asfáltica e sinalização para todos os 184 municípios do Ceará, totalizando mais de 3,5 milhões de metros quadrados em obras. (Foto: Governo do Ceará)

Uma nova fase do Programa Sinalize levará mais segurança e infraestrutura para todos os 184 municípios cearenses. Foi anunciado, nesta terça-feira (16), um investimento superior a R$ 230 milhões para a pavimentação de mais de 3,5 milhões de metros quadrados de vias em todo o estado.

Asfalto e segurança para todos

O programa, que se destaca pelo regime de colaboração entre Estado e municípios, distribuirá os recursos de forma a atender toda a população cearense. A iniciativa é executada em parceria pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), responsável pela pavimentação, e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que cuida da sinalização vertical e horizontal.

“Não interessa o partido do prefeito ou da prefeita, o povo terá direito à pavimentação. O recurso é do cearense e para o cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas durante o anúncio.

Critérios de distribuição

O volume de asfalto será distribuído conforme o porte de cada município:

  • Até 20 mil habitantes: 10 mil m²
  • De 20 a 50 mil habitantes: 20 mil m²
  • Acima de 50 mil habitantes: 30 mil m²

Em Fortaleza, o critério será aplicado para cada uma das regionais da cidade.

“Esse é um programa que dá mais segurança e conforto para a nossa população”, comentou o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, ressaltando o impacto positivo da colaboração. Para o superintendente do Detran, Waldemir Catanho, a etapa de sinalização é fundamental para garantir a segurança viária após as obras.

Desde 2023, o Sinalize já concluiu intervenções em 1.400 km de estradas cearenses, com outros 541 km em obras no momento.

Mais notícias