Pesquisar

Turismo

Turismo

Gol põe fim ao serviço de bordo em voos curtos e reduz oferta nos demais

Mudanças refletem tendência de segmentação nos serviços de bordo das companhias aéreas.
A decisão da Gol acompanha uma tendência observada no mercado aéreo brasileiro e global, com o objetivo de simplificar e segmentar os serviços de bordo. (Foto: Divulgação)

A Gol Linhas Aéreas implementou, desde quarta-feira (1º), mudanças no serviço de bordo de seus voos. Em trechos com duração de até uma hora, o serviço de bordo foi eliminado. Os passageiros podem solicitar água gratuitamente, mas sem distribuição em carrinho.

A exceção fica por conta da ponte aérea Rio-São Paulo, onde o serviço também foi alterado. Nesta rota, os passageiros terão direito a um snack, mas não mais a suco. As bebidas disponíveis passam a ser café, água e refrigerantes.

Para voos com mais de uma hora de duração, maioria dos trechos operados em Fortaleza, o serviço de bordo inclui as mesmas opções de bebidas e um snack. As opções de lanche, conforme divulgado no site da Gol, incluem biscoito recheado, cookie, snack e chips de batata doce.

Outras companhias no Brasil, como a Azul e a Latam, já implementaram ajustes semelhantes.

Nos voos internacionais, o serviço de bordo permanece, com itens ajustados de acordo com a duração do voo. Os passageiros da classe Premium Economy continuam a receber um serviço diferenciado.

Mais notícias

plugins premium WordPress