Esporte
Esporte
Uma reviravolta marcou os bastidores políticos do Fortaleza nesta terça-feira (6). Em um comunicado conjunto divulgado nas redes sociais, o ex-vice-presidente Geraldo Luciano e o ex-diretor de futebol Alex Santiago anunciaram a desistência de participar da indicação para o Conselho de Administração da SAF do clube, marcada para a próxima sexta-feira (9).
A notícia frustra a expectativa de parte da torcida, que aguardava o retorno da dupla, conhecida pela participação em gestões vitoriosas do clube.
A decisão foi justificada pela dupla como uma consequência da “ausência de consenso” com integrantes da atual gestão do clube para viabilizar as condições de um retorno. A expectativa era de que ambos, com larga experiência administrativa no Leão do Pici, integrassem o novo momento do clube, mas o alinhamento necessário não foi alcançado.
No comunicado, Geraldo e Alex afirmam que a retirada dos nomes busca evitar que o “quadro de indefinição política não adentre ao calendário esportivo”, citando a estreia da equipe no Campeonato Cearense no próximo domingo (11).
“Acreditamos que, diante da ausência de consenso apresentada, e em respeito aos atuais gestores legitimamente eleitos, devemos manter nossa contribuição ao clube de outras maneiras que não sejam oficialmente, dentro da gestão”, diz um trecho da nota.
A dupla encerrou agradecendo o carinho recebido da “família tricolor”.