Esporte
Esporte
O atacante Galeano, do Ceará, foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por atrasar a partida contra o Grêmio, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão pode tirar o jogador da próxima rodada, quando o Ceará enfrenta o Atlético Mineiro, neste domingo (1º), na Arena Castelão.
A infração ocorreu no final do segundo tempo do confronto contra o Grêmio, quando o Ceará vencia por 1 a 0. Durante a substituição, Galeano retirou as bolas posicionadas nos cones ao redor do campo, utilizadas para reposição rápida, com a intenção de atrasar o andamento da partida. A árbitra Edina Alves Batista não relatou o episódio na súmula, mas o atacante foi julgado pelo STJD e participou da sessão, onde pediu desculpas pelo ato. Mesmo assim, recebeu a suspensão de uma partida.
O Ceará tenta reverter a punição com o pagamento de multa ou por meio de efeito suspensivo, já que Galeano é titular absoluto da equipe. Caso a tentativa não tenha sucesso, o técnico Léo Condé terá que buscar um substituto para a partida contra o Atlético-MG.
Entre as opções disponíveis estão Aylon, que já atuou ao lado de Pedro Raul e Pedro Henrique, além de Bruno Tubarão, Guilherme e o atacante Fernandinho, que está retornando após cirurgia no ombro e pode ficar à disposição.