Esporte
Esporte
O Ceará confirmou sua primeira saída oficial para a temporada 2026 nesta terça-feira (9). O zagueiro Gabriel Lacerda, que tinha contrato até dezembro de 2025, não teve seu vínculo renovado e foi anunciado pelo Londrina com contrato válido até o final de 2026. Além disso, o defensor enfrentará seu ex-clube na próxima temporada, já que o time paranaense conquistou o acesso à Série B e será adversário direto do Vozão.
Desde 2019 no clube cearense, Gabriel Lacerda teve passagem marcada por altos e baixos. Por isso, na temporada passada, foi emprestado ao Sydney, da Austrália, mas retornou ao Vozão em 2025. Nesse sentido, o zagueiro sofreu uma grave lesão de LCA no joelho na metade do ano passado, o que afastou o defensor dos gramados por meses.
Dessa forma, após se recuperar da lesão, Gabriel Lacerda voltou a ficar apto para jogar em 2025, mas não conseguiu conquistar espaço no time comandado por Léo Condé. Sem perspectiva de renovação contratual com o Ceará, o zagueiro acertou sua transferência em definitivo para o Londrina, onde terá nova oportunidade na carreira.
Portanto, a saída de Gabriel Lacerda marca o início da reformulação do elenco alvinegro para a disputa da Série B em 2026. O presidente João Paulo Silva já havia anunciado que o clube passará por mudanças significativas, com alteração de até 60% do plantel atual.