Esporte
Esporte
O Fortaleza entra em campo nesta sexta-feira (8), às 21h, no Estádio Presidente Vargas, para enfrentar o Botafogo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A partida marca o primeiro duelo entre as equipes que já conquistaram o acesso à elite do futebol feminino nacional em 2025.
O confronto terá portões abertos ao público, com acesso pelo Setor Social do estádio mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Já a torcida visitante ocupará o Setor Amarelo. A expectativa é de casa cheia para empurrar o time cearense, que segue invicto na temporada e busca uma vaga na grande final da competição.
Comandado por Erandir Feitosa, ídolo do clube, o Fortaleza chega embalado pela campanha sólida no torneio, com seis vitórias e cinco empates em 11 partidas disputadas. A equipe tricolor tem como destaque a atacante Jhow, artilheira da temporada com sete gols.
Apesar da recente eliminação nos pênaltis para o Juventude-RS pela Copa do Brasil, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, as Leoas mantêm campanha invicta em 2025. A zagueira e capitã Bruna Souza destacou o desempenho do time e o foco na semifinal:
“Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, que também chega motivada pelo acesso. Mas jogando em casa, queremos impor nosso jogo e levar vantagem para o segundo confronto”, disse.
A partida de volta será disputada no dia 15 de agosto, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time que avançar estará na final da Série A2 e disputará o título nacional contra o vencedor do duelo entre Real Ariquemes (RO) e Minas Brasília (DF).