Esporte
Esporte
O jogo começou com o Fortaleza dominando a posse de bola e pressionando a defesa vascaína. Aos 12 minutos, o Tricolor abriu o placar com Martínez, que aproveitou cruzamento de Tinga para cabecear e marcar o primeiro gol da noite. Após o gol, o Vasco tentou equilibrar a partida, mas as boas defesas de João Ricardo mantiveram o Fortaleza à frente.
No começo do segundo tempo, o Vasco partiu para o ataque em busca do empate. Com o decorrer do tempo, o Fortaleza foi equilibrando as iniciativas e chegou ao gol aos 32 minutos. Em contra-ataque mortal, Martínez recuperou a bola no meio-campo e encontrou Breno Lopes, que avançou com velocidade e marcou o segundo gol do Leão.
Nos minutos finais, aos 45, Renato Kayzer ampliou o placar. O atacante, que entrou no lugar de Lucero, completou passe de Pochettino dentro da área, fechando o placar em 3 a 0.
Chegando aos 63 pontos o Fortaleza tem vaga garantida na Libertadores 2025 e consolida ainda mais a melhor campanha de um nordestino na história do Brasileirão por pontos corridos. Contudo, o Laion ainda sonha, mesmo que remotamente, com a conquista do título. Com o empate do Botafogo, que lidera a tabela, os comandados de Vojvoda encurtaram para cinco pontos a distância para o topo da classificação. O próximo embate leonino é contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, no dia 22/11.