Esporte
Esporte
Uma noite de luta, emoção e superação no Castelão. O Fortaleza vence o Corinthians por 2 a 1 nesta quarta-feira (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu da zona de rebaixamento após 27 rodadas. Pochettino e Herrera marcaram os gols do Leão, enquanto André descontou para o Timão. A atuação heroica do goleiro Brenno foi fundamental para garantir os três pontos cruciais na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.
O Corinthians dominou a posse de bola e pressionou o Fortaleza desde o início, mas o Tricolor soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário. Aos sete minutos, após erro de passe de Vitinho, Breno Lopes recuperou a bola, tocou para Herrera, que cruzou na medida para Pochettino abrir o placar dentro da área. O gol deu confiança ao time cearense, que passou a se defender com organização e buscar contra-ataques rápidos. Brenno foi exigido em chutes de Matheus Bidu e Maycon, mostrando segurança embaixo das traves.
No segundo tempo, o cenário se manteve, com o Corinthians pressionando e o Fortaleza esperando o momento certo para atacar. Aos 12 minutos, Herrera recebeu passe de Matheus Rosseto e encobriu Hugo Souza com um golaço que fez o Castelão explodir. O Timão não desistiu e diminuiu aos 24, em chute de André de dentro da área. A pressão aumentou nos minutos finais, mas Brenno fez uma defesa magistral aos 45, em cabeçada à queima-roupa de Romero, garantindo a vitória que valeu ouro.
Com a vitória, o Fortaleza chegou a 43 pontos e assumiu a 16ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. O time encerra sua participação na Série A no domingo (7), às 16h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida será decisiva para sacramentar a permanência do Leão na elite do futebol brasileiro. Com uma vitória na casa do adversário, o Leão consegue permanecer na Primeira Divisão para a temporada 2026.