Esporte
Esporte
O Fortaleza não conseguiu abrir vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira (12), o time empatou em 0 a 0 com o Vélez Sársfield, da Argentina, na Arena Castelão. A vaga será decidida no dia 19 de agosto, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
O Fortaleza iniciou o jogo com mais posse de bola, mas quem criou a primeira grande chance foi o Vélez, aos nove minutos, com Romero parando em boa defesa de Helton Leite, estreante da noite. O time cearense respondeu aos 15 minutos, quando Marinho e Breno Lopes tabelaram e o atacante finalizou para fora.
Nos minutos finais da etapa inicial, as duas equipes tiveram boas oportunidades. Helton Leite salvou o Leão em cabeçada adversária e, no ataque seguinte, Breno Lopes quase surpreendeu o goleiro Marchiori em cruzamento fechado.
No segundo tempo, o técnico Renato Paiva colocou Kervin Andrade em campo, dando mais dinâmica ao meio-campo. Aos 12 minutos, Breno Lopes finalizou de cabeça, mas a defesa cortou em cima da linha — o lance acabou anulado por impedimento.
Aos 18, Marinho encontrou Martínez, que tocou para Breno Lopes chutar rasteiro, mas fraco, nas mãos do goleiro. O Vélez quase marcou aos 35 minutos, quando Machuca finalizou cruzado e a bola passou perto do gol.
O volante Matheus Rossetto foi expulso na reta final após receber dois cartões amarelos em sequência. A segunda advertência gerou reclamação dos jogadores do Fortaleza, que alegaram falta em favor do atleta no lance com Machuca.
O Fortaleza volta a campo no sábado (16) contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h, pela 20ª rodada da Série A. A decisão contra o Vélez será no dia 19, na Argentina.