Turismo
Turismo
Fortaleza começa 2026 com o pé direito no acelerador do turismo de eventos. Com uma agenda estratégica e diversificada para o primeiro semestre, a capital cearense se consolida como um dos destinos mais competitivos do Brasil para a realização de congressos, feiras e grandes encontros culturais e esportivos.
O calendário, organizado e apoiado pelo Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau, é um reflexo do trabalho de captação e fortalecimento do destino. O grande destaque do ano é a realização do 42º Congresso da Associação da Indústria de Reuniões da América Latina (COCAL), em julho. De caráter internacional, o evento não só atrai um público qualificado, mas também insere Fortaleza de vez no circuito dos grandes congressos latino-americanos.
Segundo Clarisse Linhares, presidente do Visite Ceará, a construção de uma agenda robusta é fruto de um trabalho técnico e integrado. “Essa previsibilidade é essencial para gerar impacto econômico consistente e fortalecer a imagem de Fortaleza como destino de eventos. A concentração de encontros no primeiro semestre evidencia a maturidade da nossa cidade neste segmento”, afirma.
Uma agenda diversificada para movimentar todos os setores da economia.
Essa diversidade de segmentos contribui para ampliar o perfil dos visitantes, estimular a ocupação hoteleira em diferentes períodos do ano e gerar um impacto econômico direto e indireto em toda a cadeia produtiva do turismo.