Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza toma virada do Vitória e perde a terceira seguida na temporada

Jogando no Castelão, o Laion abriu o placar com Lucero, mas sofreu gols de Gustavo e Baralhas no segundo tempo.
Fortaleza x Vitória pela Copa do Nordeste 2025
O Fortaleza chegou à terceira derrota consecutiva em 2025. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

O Fortaleza segue com o seu mal momento na temporada de 2025. Jogando no Castelão na noite desta quarta-feira (19), o Leão do Pici foi superado pelo Vitória pelo placar de 2 a 1 em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Laion chegou a abrir o placar no primeiro tempo com um golaço de Lucero, mas sofreu a virada na segunda etapa, com os baianos marcando com Gustavo e Baralhas.

Com o resultado, o o Fortaleza permanece com seis pontos, ocupando a terceira posição do Grupo A da competição. Já Vitória chegou a 10 pontos e assumiu a liderança da mesma chave.

Resumo do jogo

A primeira etapa começou morna, com poucas oportunidades claras até os 15 minutos, quando Mancuso quase abriu o placar para o Fortaleza. Após cruzamento de Bruno Pacheco, o lateral pegou de primeira e exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo.

Aos 26 minutos, o Tricolor teve mais uma chance com Breno Lopes, que recebeu lançamento de Gastón Ávila e tentou um toque por cobertura. A bola tinha endereço certo, mas um zagueiro do Vitória conseguiu evitar o gol quase em cima da linha.

O gol finalmente saiu aos 39 minutos, com um belo chute de Lucero de fora da área. A finalização no ângulo foi indefensável para o goleiro Lucas Arcanjo, abrindo o placar para o Fortaleza.

No segundo tempo, o Vitória aproveitou falhas defensivas do adversário e virou o jogo. Aos sete minutos, Zé Welison errou na saída de bola, e Gustavo, que havia entrado no intervalo, acertou um chute colocado para empatar.

O Fortaleza quase retomou a vantagem aos 30 minutos, quando Lucero acertou o travessão com um toque de cavadinha. No entanto, o lance foi invalidado por impedimento.

A virada do Vitória veio aos 34 minutos, após outro erro da defesa tricolor. Bruno Pacheco afastou mal na entrada da área e a bola sobrou para Baralhas, que finalizou no canto, sem chances para João Ricardo, garantindo os três pontos para os visitantes.

Mais notícias

plugins premium WordPress