Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza sofre goleada para o Botafogo e segue no Z4 da Série A

Leão do Pici tem jogador expulso no início, leva 5 a 0 e continua na zona de rebaixamento.
Fortaleza sofre goleada para o Botafogo
Contra o Fortaleza, o Botafogo foi avassalador no Castelão. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

O Fortaleza sofre goleada para o Botafogo e mantém situação complicada na Série A do Campeonato Brasileiro. No duelo de sábado (9), válido pela 19ª rodada, o Leão do Pici teve o zagueiro Gustavo Mancha expulso logo aos cinco minutos e acabou derrotado por 5 a 0, na Arena Castelão. Os gols do Botafogo foram marcados por Marçal (duas vezes), Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins.

Com o resultado, o time de Renato Paiva permanece na 18ª colocação, com 15 pontos, três a menos que o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Botafogo chegou aos 29 pontos e entrou no G4.

O jogo começou de forma desfavorável para o Fortaleza. Aos cinco minutos, Gustavo Mancha acertou a canela de Danilo com a sola da chuteira e recebeu cartão vermelho direto de Anderson Daronco. O VAR revisou o lance, mas manteve a decisão.

Aos 14 minutos, o Botafogo aproveitou a vantagem numérica. Alex Teles cobrou falta na primeira trave e Marçal subiu mais alto para cabecear no canto, abrindo o placar.

Botafogo amplia e controla o jogo

Antes do intervalo, o Botafogo fez o segundo gol. Aos 49 minutos, Arthur Cabral recebeu de Montoro, superou a marcação e driblou o goleiro para marcar.

No segundo tempo, a equipe visitante ampliou com Marçal, que aproveitou sobra dentro da área para chutar forte e fazer o terceiro aos três minutos. Logo depois, aos oito minutos, David Ricardo marcou de cabeça após escanteio cobrado por Savarino. No fim, Matheus Martins fechou a goleada com um chute rasteiro.

Próximo compromisso pela Libertadores

Após a derrota, o Fortaleza volta a campo na terça-feira (12), pela Copa Libertadores da América, contra o Vélez Sársfield da Argentina. A partida, válida pelas oitavas de final, acontece às 19h, na Arena Castelão.

Mais notícias

plugins premium WordPress