Esporte
Esporte
O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (9) a rescisão contratual do volante Pol Fernández, em decisão tomada de forma consensual entre as partes. O jogador, que tinha contrato válido até dezembro de 2026, abriu mão dos 18 meses restantes de vínculo com o clube.
Contratado para a temporada de 2025, o argentino disputou 25 partidas com a camisa tricolor, mas não marcou gols durante sua passagem pelo Leão do Pici.
Em vídeo divulgado pelo clube, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou a saída do atleta. “A partir de hoje o atleta não tem mais vínculo com o clube. Tivemos uma conversa muito honrosa, verdadeira, olho no olho, e se entendeu que não tinha mais o porquê da continuidade do contrato.”
Marcelo Paz destacou ainda a postura do jogador ao abrir mão da multa rescisória: “O atleta foi muito respeitoso com o Fortaleza e teve uma postura rara de abrir mão de um ano e seis meses de contrato para terminarmos esse vínculo. Termina com respeito, gratidão de parte a parte e desejando muito sucesso ao Pol na sequência da carreira.”